Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ESTILO


ESTILO



Toda pessoa é ÙNICA e não existe estilo certo ou errado, EXISTE O SEU ESTILO, porém bom gosto é fundamental.  Grande parte das pessoas, não se analisam na hora de vestir e, se baseiam nas tendências da moda, não se preocupando se a peça  lhe cai bem ou se reflete seu modo de ser. É necessário prestar atenção ao seu corpo, ao rosto, à idade, à sua profissão, ao seu modo de pensar, e a situação onde você vai estar;ou seja, a ocasião para a qual você está se preparando.


O Estilo pessoal é baseado em vários fatores, entre eles: profissão, local onde você mora, sua história de vida, seu biotipo, idade, hobby. Estilo é a expressão pessoal do que somos, a  forma como você se relaciona com o mundo a sua volta, a expressão do caráter. O estilo pessoal, reflete na roupa, as mudanças que se passam na sua vida.




IMAGEM x IDENTIDADE

Imagem é como as outras pessoas nos vêem, nos percebem. Identidade é quem somos, imagem é como nos enxergam.






Nesse quesito, existem algumas qualidades que impressionam os outros:
1) Confiabilidade;
2) Cuidados com os outros;
3) Humildade;
4) Capacidade.

A  primeira imagem, é a que fica?....Vamos analisar...:
Em apenas 15 segundos, as pessoas em geral, já fazem um julgamento a nosso respeito, com base apenas no nosso visual.
Segundo pesquisas realizadas pelo Professor Albert Mehrabian, Ph.D., pioneiro no estudo da comunicação, 93% da eficácia de nossa comunicação dependem de fatores não-verbais(vestimenta, linguagem corporal, comportamento - etiqueta.).
Professor Albert comprovou que, durante a comunicação, 55% do significado do que falamos para um ouvinte está baseado em nossa aparência (expressão facial, linguagem corporal - movimentos do corpo e aparência), 38% na paralinguística (volume da voz, o tom de voz usado, o ritmo como as coisas são ditas) e finalmente, 7% nas palavras que falamos.
 Algumas pessoas usam essa estatística como base para explicar a primeira impressão que deixamos ao conhecer alguém, mas acreditem.....: Tão importante quanto a primeira impressão, é a segunda… e a terceira, a quarta, etc… Construimos nossa imagem a cada instante que nos comunicamos.
Não podemos então, esquecer o quão importante é essa ferramenta:  A IMAGEM.
A imagem das pessoas, em seu ambiente social e profissional é determinada através do que vestimos, de nossas roupas. É pela nossa vestimenta que passamos nossas mensagens e, é muito importante termos certeza que estamos passando a IMAGEM que gostaríamos.







" Nossa imagem externa é nosso mensageiro, uma declaração pública. Alguns disfarces estão fortemente ligados aos nossos medos mais íntimos, e neste caso a roupa funciona como escudo para nos ocultar e proteger" - Gianni Versace - opud Toby Fisher Mirkin, O Código de vestir.





Beijos


LB

Nenhum comentário:

Postar um comentário